segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Outubro: Mês das missões



 Estamos iniciando o mês dedicado às missões."Missão" quer dizer: "enviar".
O Decreto "Ad Gentes’" do Vaticano II, vem nos dizer que a Igreja de Jesus é missionária. "Então Jesus se aproximou e falou: ’Toda a autoridade foi dada a mim no céu e sobre a terra. Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo". (MT 28,18-19).
Jesus falou-lhes com toda autoridade, todo poder e, confere aos apóstolos a missão, o dever e o direito de ensinar todas as gentes sem exceção, mediante o batismo.

A Igreja missionária se origina da missão de Jesus, porque Jesus, o grande missionário veio para devolver ao Pai o que se perdera. Jesus chama para si a sua Igreja e depois a envia para o mundo inteiro. " Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho...'' (Mc 16,15).
Quando Jesus volta para o Pai, Ele envia os apóstolos em missão. Toda ação da Igreja depende do Espírito Santo. Jesus volta para o Pai e, envia o Espírito Santo. O livro dos Atos dos Apóstolos termina de modo repentino. Mas é propósito de Deus. O livro é aberto, isto é, sem fim, nos indicando que a sua continuação fica por conta de cada um de nós. O nome de Jesus, as suas palavras e obras deverão ser anunciadas por todo o mundo. A missão de Jesus continua através de nós.
Ser missionário é cumprir a tarefa que Jesus nos confiou. Deus quer ser conhecido e amado. Para Madre Tereza de Calcutá ser missionário "é ter Jesus no coração e levá-lo ao coração daqueles que precisam".


Do céu Jesus assiste a sua Igreja, com o seu auxílio onipotente, realizando a sua promessa: "Eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28,20).


0 comentários: